Ratos - Realização do serviço com o cliente no local.
Embora pareça história de ficção, na prática é travada uma verdadeira guerra contra os ratos. As ratazanas (Rattus norvegicus), ratos de forro (Rattus rattus) e camundongos (Mus muscullus) são animais inteligentes dotados de várias habilidades que permitem sobreviver as mais diversas situações.
Em locais onde há riscos de enchentes, basta uma chuva forte para os ratos invadirem as casas. Os ratos de forro por transitarem e fazerem seus ninhos em locais altos e de difícil acesso são os mais difíceis de serem combatidos. Esta espécie possui grande habilidade em andar sobre fios, muros, galhos de arvores e telhados.
Os roedores podem transmitir varias doenças através de sua urina, saliva e mordedura. Dentre as varias doenças que transmitem, a mais conhecida é a leptospirose. Para combater os ratos, a LITO-RAL utiliza iscas rodenticidas de dose única e disponibiliza uma equipe de técnicos para fazer o controle e a manutenção durante o processo.

Desratização - Método: Colocação de iscas.
Serviço de combate a roedores. Assim como os insetos, os roedores trazem da rua e dos locais onde se alimentam sujeira e doenças que contaminam tanto física como mentalmente o seu dia-a-dia trazendo prejuízos materiais de forma que eles roem todo tipo de material, destruindo mesas, cadeiras, sofás e armários, prejudicam o plantio e estocagem de alimentos, além de escavarem jardins e quintais para construção de suas tocas.
As doenças mais conhecidas que os roedores podem nos transmitir são a leptospirose, peste bubônica, tifo, salmoneloses e o Hantavírus, em sua maioria doenças com desenvolvimento clínico bastante complicado; algumas das complicações dos Hantavírus, por exemplo, são a Febre Hemorrágica, Síndrome Renal (falência dos rins) e Síndrome Pulmonar, e para se contaminar basta a inalação de aerossóis (gases) contaminados de excretas (urina, fezes e saliva) dos roedores.
|